quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ADESIVOS VINIL DE RECORTE - EMPRESA EM BARUERI

Achamos importante desenvolver uma postagem que falasse sempre os adesivos de recorte, onde esclareceremos detalhadamente o que é e quais suas finalidades.
O adesivo de recorte é uma película em vinil (plástico) disponível em cores diversas,sendo as mais utilizadas: branco, preto, azul, verde, cinza e vermelho. Além das cores primárias, ainda é possível obtê-los em cores diferenciadas como: pink, azul bebê, lilás... O mercado oferece também os vinis metalizados como aqueles que imitam aço escovado, dourados e prateados.

Diferente do adesivo vinil de impressão digital, estes adesivos não são impressos. Você os adquire já na cor que desejar. Os adesivo de recorte, como o próprio nome sugere, são recortados em plotters de recorte, limitando trabalhos com degradês ou muitas cores.

Antigamente, toda essa parte de comunicação visual como: banners, faixas e placas, eram feitas sobre esse processo de recorte. Os resultados eram belíssimos, bastante duráveis, porém trabalhosos. 

Imagine fazer um logotipo de uma empresa com 4 cores com adesivos recortados? O processo era detalhado e lento porque se colocava as películas adesivas na plotter de recorte, ela cortada e depois era depilado, mascarado e montado sobre a placa, faixa ou banner.

Quando a arte era muito serifada e detalhada, levavam-se horas de trabalho para depilar o arquivo. Quando falamos em depilar, nos referimos a tirar todo o excesso de adesivo, deixando somente a arte em si. Mascarar significa colocar esta arte sobre uma máscara de vinil ou papel (que lembra a fita crepe) para facilitar a colagem na mídia.


Com o surgimento e o desenvolvimento das plotter digitais, esse trabalho foi deixado para finalidades bastante específicas. A impressão tomou conta, produzindo trabalhos em altíssima qualidade, sem limitar cores, formatos e imagens. 

Hoje em dia, o adesivo de recorte é utilizado para trabalhos básicos, em uma única cor, que exija a ausência de fundos. Por exemplo: Você deseja fazer um propaganda na vitrine de sua loja, apenas com letras e números e não quer nada que tape a visão, deseja que não tenha fundo branco ou de qualquer outra cor. Então, o adesivo mais adequado é o de recorte.

Você pode utilizá-los em vitrines, veículos e placas de sinalização simples. 

Tire suas dúvidas e solicite seu orçamento (11) 4168-1010 / (11) 4168-1010
Gráfica Portal Cards
Comunicação Visual
Barueri - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário